VOCÊ PENSA | VOCÊ ESCREVE |
O aluno não sabe | O aluno não adquiriu os conceitos, está em fase de aprendizado. |
Não tem limites | Apresenta dificuldades de auto-regulação, pois... |
É nervoso | Ainda não desenvolveu habilidades para convívio no ambiente escolar, pois... |
Tem o costume de roubar | Apresenta dificuldade de autocontrole quando... |
É agressivo | Demonstra agressividade em situações de conflito; Usa de meios físicos para alcançar o que deseja. |
É bagunceiro, relaxado, porco | Ainda não desenvolveu hábitos próprios de higiene e de cuidados com seus pertences. |
Não sabe nada | Aprendeu algumas noções, mais necessita desenvolver... |
É largado da família | Aparenta ser desassistido pela família, pois... |
É desobediente | Costuma não aceitar e compreender as solicitações dos adultos. Tem dificuldades em cumprir regras... |
É apático, distraído | Ainda não demonstra interesse em participar das atividades propostas. Muitas vezes parece se desligar da realidade, envolvido em seus pensamentos. |
É mentiroso | Costuma utilizar inverdades para justificar seus atos ou relatar as atitudes dos colegas. |
É fofoqueiro | Costuma se preocupar com os hábitos e atitudes dos colegas. |
É chiclete | É muito afetuoso; demonstra constantemente seu carinho... |
É sonso e dissimulado | Em situações de conflito coloca-se com espectador, mesmo quando está clara a sua participação. |
É preguiçoso | Não realiza as tarefas, aparentando desânimo e cansaço, porém logo parte para brincadeiras e outras atividades. |
É mimado | Aparenta desejar atenções diferenciadas para si, solicitando que sejam feitas todas as suas vontades. |
É deprimido, isolado, anti-social | Evita o contato e o diálogo com colegas e professores preferindo permanecer sozinho. Ainda não desenvolveu hábitos e atitudes próprias de convívio social. |
É tagarela | Costuma falar mais do que o necessário, não respeitando os momentos em que o grupo necessita de silêncio. |
Tem a boca suja | Utiliza-se de palavras pouco cordiais para repelir ou afrontar. |
Possui distúrbio de comportamento | Apresenta comportamento fora do comum para sua idade e para convívio em grupo, tais como... |
É egoísta | Ainda não sabe dividir o espaço e os materiais de forma coletiva. |
Coloque sempre as intervenções feitas para as ações apresentadas, isto ressalta o trabalho do educador em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário